Seminovos
(54) 99706 7627
Fale conosco
pelo whatsapp
Atacado de Peças
(51) 99668 0490
Fale conosco
pelo whatsapp
Aluguel de Frotas
(54) 99924 1808
Fale conosco
pelo whatsapp

Blog - Betiolo Institucional

As vantagens de comprar um carro novo

26/08/2020

As vantagens de comprar um carro novo

Comprar um carro zero, com cheirinho de novo, é o sonho de muita gente. Depois de decidir fazer esse investimento, é hora de avaliar os demais pontos, como o modelo a ser escolhido, o financiamento e demais pontos. Veja abaixo o que levar em conta na hora de comprar um carro novo.

Quais os carros novos mais baratos?

Um dos principais pontos a ser considerado na hora de comprar um carro novo é o preço. Quem busca um carro com preço acessível, pode optar por alguns modelos Fiat, que é uma marca consagrada no mercado por sua qualidade e preço competitivo.

O Fiat Uno Attractive, por exemplo, é um dos carros novos mais barato do mercado, seguido por seu co-irmão Mobi, que tem características muito semelhantes.

Já para quem busca um carro novo um pouco maior e mais potente, pode apostar no Siena Attractive e no Fiat Argo, um tanto mais refinados que os anteriores, porém com preço bem acessível.

Carros novos consomem mais combustível?

Sim, é verdade. Alguns modelos podem consumir mais combustível do que os carros seminovos. Isso porque até completar entre 1 e 3 mil quilômetros rodados, o motor precisa ser amaciado e nesse período há maior atrito entre as peças do motor. Atente-se que nem todos os carros precisam desse amaciamento, verifique o manual do veículo para observar se o motor precisa ser amaciado ou não. Mesmo que o modelo que você escolheu não exija esse cuidado, as montadoras recomendam que os motoristas evitem acelerações excessivas nos primeiros mil quilômetros. Mas não se assuste, esse aumento no consumo - quando acontece - não costuma passar de 20% do indicado no manual. Se a diferença foi maior que isso, procure uma oficina ou a concessionária em que adquiriu o veículo para verificar se há algum defeito que está aumentando o consumo.

O que levar em conta na hora de comprar um carro novo

Escolher um carro não é uma tarefa simples. Para escolher o seu, é preciso levar em conta as suas necessidades e possibilidades. Avalie, então, o tamanho do carro que você precisa, a capacidade do porta-malas, o custo fixo do veículo (que envolve o consumo de combustível, seguro, manutenção, valor das taxas e impostos), as condições de financiamento e a desvalorização do carro, pois se você pretende vendê-lo depois de alguns anos de uso, é bom saber o quanto poderá ganhar com ele.

Carros novos X carros seminovos

Se depois de ler este artigo, você está em dúvidas se vale mesmo a pena comprar um carro novo ou se é melhor investir em um seminovo, pesquise, avalie suas possibilidades, visite as lojas e não tenha pressa para comprar. Um carro não pode ser uma compra por impulso, pois é um bem que provavelmente ficará com você por um bom tempo.

Então, se você quer comprar com uma equipe especializada, que entende de carro e pode orientar você sobre as melhores opções para atender suas necessidades, vá até uma das nossas lojas e um profissional irá ajudar você.

Fale conosco
Loading...