Seminovos
(54) 99706 7627
Fale conosco
pelo whatsapp
Atacado de Peças
(51) 99668 0490
Fale conosco
pelo whatsapp
Aluguel de Frotas
(54) 99924 1808
Fale conosco
pelo whatsapp

Blog - Betiolo Institucional

Fiat, uma história de pioneirismo e inovação

26/08/2020

Fiat, uma história de pioneirismo e inovação

Uma empresa que nasceu em 1899 e hoje é líder em vendas no mercado de automóveis e veículos comerciais leves no Brasil precisa ter sua história conhecida pelo público. Saiba aqui o que faz da Fiat uma gigante aclamada pelos usuários e porque ela vai te conquistar.

História

A FIAT(Fabbrica Italiana Automobili Torino) foi fundada em 1899, pelo italiano Giovanni Agnelli. A empresa é dirigida pela mesma família desde seu início, atuando em diversos setores industriais e financeiros. A marca chegou ao Brasil na década de 1970, em uma estratégia de expansão comercial. Hoje, a Fiat atua em 61 países, com 1063 unidades que empregam 223 mil pessoas, 111 mil fora da Itália. As fábricas estão nos seguintes países: Brasil, Turquia, China, Polônia, Argentina, África do Sul, México e Índia, onde produz modelos adaptados aos mercados locais e às vezes voltados à exportação.

Fiat Toro

Devido a pressão social, a montadora vem ampliando seus investimentos em plataformas sustentáveis e compartilhadas de carsharing.

A planta de Betim (MG), a primeira instalada no Brasil, em 1976, é a maior produtora de veículos do Grupo no mundo. Com menos de uma década de operações no país, a Fiat começou a ganhar prestígio com o lançamento de modelos populares, como o Uno.

Com capacidade produtiva de 800 mil veículos por ano, a Fiat investe em tecnologia,  desenvolvimento de produtos, inovação e capacitação na engenharia para atender as necessidades e anseios de seus clientes.

Qualidade e Inovação Fiat

A Fiat é líder em qualidade e inovação no mercado automotivo desde sua chegada ao Brasil, quando foi a primeira montadora a instalar sua planta fora do Estado de São Paulo, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Hoje conta com seis áreas de engenharia dotadas de laboratórios com recursos de última geração, capazes de realizar simulações e testes dinâmicos em escala real.

Seu primeiro veículo fabricado no Brasil, o Fiat 147, trazia um design inovador, com o estepe posicionado em um vão do motor e motor transversal dianteiro. Em seguida lançou o modelo na versão a álcool, o primeiro no mundo.  Alguns anos depois, a Fiat inovou mais uma vez com o início da produção do primeiro carro popular do país, o Uno Mille, que se desdobrou em várias versões ao longo dos anos.

Em 1999, o Palio Adventure surgiu abrindo as portas para os modelos aventureiros, ou “off-road light”. Itens de série como air bag, teto solar e ar-condicionado Dual temp também fazem parte da lista de inovações que a Fiat trouxe para os automotivos no Brasil.  

Tudo isso fez com que a marca ficasse 13 anos na liderança de vendas no país. Seus produtos de alta qualidade e tecnologia, design admirado e responsabilidade socioambiental fazem da marca uma das empresas automobilísticas com maior tradição e reconhecimento no mercado brasileiro.

A Fiat também é pioneira em tecnologia e entretenimento. Em 2007, incluiu o sistema Blue&Me™, no lançamento do Punto. Essa modernização possibilitou ao motorista telefonar e ler as mensagens SMS de um celular com tecnologia Bluetooth®, consultar a agenda telefônica e escutar músicas em MP3.

Modelos de veículos

A Fiat produz modelos para todos os gostos e necessidades. Veja as características dos diferentes modelos fabricados pela montadora e escolha o ideal para você.

Fiat Polo

Hatch

Modelo com compartimento de passageiros com porta-malas integrado, acessível por porta traseira. Esse modelo domina o mercado no Brasil, visto que tem preço menor em relação aos sedãs. Dentre os hatch da Fiat estão o Argo, Mobi, Uno e Fiat 500.

Sedã

São carros espaçosos, com duas fileiras de bancos e compartimento traseiro externo - geralmente para bagagens. A principal diferença entre o hatch e o sedã é o comprimento do veículo e o porta-malas, que no hatch é acoplado a cabine de passageiros e no sedã é um compartimento externo. Os modelos em linha da Fiat são Cronos e Grand Siena.

SUV

Do inglês, "Sport Utility Vehicle", pode ser traduzido livremente como veículo utilitário esportivo. São os veículos semelhantes a uma camioneta, geralmente com tração 4x4, que trazem uma pegada off-road aos modelos. Strada e Toro são os modelos em linha da Fiat

Station Wagon (SW)

O modelo ficou conhecido no Brasil como perua e tem a cabine estendida até o porta-malas, ideal para quem precisa de um bagageiro espaçoso e um espaço interno confortável para transportar uma família numerosa. É o exemplo do Fiat Palio.

Como você pode ver, a Fiat é uma marca inovadora e com muita tradição no mundo todo. Está na hora de você ter o seu Fiat. Entre em contato conosco e escolha o seu.

Fale conosco
Loading...